E um dia criei um blog


Hoje dei por mim a pensar na razão que me levou a criar este blog. Não como algo negativo (porque tenha perdido o sentido), mas simplesmente para perceber, e pôr em palavras, o porquê de um dia ter 'pegado' em mim e ter decidido que era hora de criar um espaço da minha autoria, no qual eu tenha a possibilidade de ser. Simplesmente ser, eu mesma. Com todas as minhas nuances e idiosincrasias, com todas as minhas ideias, ou (por vezes) falta delas. Criei este blog porque precisava de um lugar que me permitisse passear livremente pelos meus pensamentos. Porque queria poder partilhar algo de mim com os outros.

Criei este blog porque eu sou muito mais do que o curso que tirei ou o trabalho que tenho. Sou muitas mais dimensões de mim que aquelas que as pessoas normalmente vêem. E queria poder partilhar todos esses prismas da minha vida e do meu ser com quem me quisesse ler. Para mim não é fácil definir os objectivos que tenho com este cantinho, que é só meu, mas acho que o mais importante é conhecer pessoas. Conhecer, criar laços, inspirar. E, felizmente, estes quase dois anos de existência já me permitiram isso. E permitiram-me evoluir. Tanto, mas tanto! Adoro reler os posts que escrevi nos primórdios da existência deste espaço. Ver como mudei a forma de (vos) escrever. Ver como mudei os meus temas. No fundo cresci também com o blog. Sei muito melhor agora aquilo que quero partilhar convosco. E terei novidades em breve. Sei que nunca serei um blog de moda, apesar de adorar vários, porque simplesmente não sou assim. Mas isso não me vai impedir de, de vez em quando, partilhar coisas de moda convosco. Porque tenho vários interesses e quero partilhar esses interesses convosco. Quero dar tanto de mim a quem me dá tanto de si todos os dias. E, no meio disto tudo, deste turbilhão de pensamentos, de ideias e de partilhas, o mais importante são vocês. Quem está desse lado. Todas as palavras que me dirigem quase todos os dias. E que me fazem tão feliz.


Posts relacionados

20 comentários

  1. Este sentimento de bloggers é algo que só nós mesmas compreendemos, não adianta tentar explicar aos outros porque não vão perceber :P hehe. Eu cá entendo perfeitamente aquilo que dizes :) adoro o meu blogue, neste momento é aquilo que mais prazer me dá... não só escrever nele, mas também e principalmente, seguir os meus favoritos..dão-me força, ideias, inspiração e enfim, é lindo ;) Continua por cá durante muito tempo, **

    ResponderEliminar
  2. Sim, eu não tentei explicar isto de ter um blog a quem não tem um. A maior parte das pessoas acha simplesmente uma perda de tempo. É porque nunca sentiram aquilo que nós sentimos. A necessidade de ter uma voz, o feedback que recebemos dos outros. E a inspiração! :) Igualmente! Espero que continues por cá durante muito muito tempo :) *

    ResponderEliminar
  3. É mesmo assim....começa-se assim devagar e a certa altura passa a vicio, e alargamos os temas de que queremos falar e acima de tudo damos muito de nós. A forma mais fácil de nos entenderem e de termos leitores (e consequentemente, termos ainda mais força para continuar este"trabalho") é sermos nós e não "fazer de conta que somos um blog de moda" (não é indirecta para ninguém :), que esta malta na blogosfera é muito sensível. ). Escreve o que te passa pela cabeça e mostra que és tu!!!

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  4. Sim, não faço nenhuma questão de tentar ser uma coisa que não sou. Não tenho nada contra blogs de moda, nem de culinária, mas este blog nunca será um blog de nicho. É um blog de lifestyle, vai mudar um bocadinho a seu conteúdo, mas simplesmente porque sempre foi o que quis fazer com ele (mas infelizmente não tinha tempo para isso). E sim vai ter certamente receitas (já tem algumas), dicas de moda e beleza e outras coisas do género (já tem também). Ou seja, é um bocadinho sobre tudo, porque os meus interesses são muito variados, e se não falasse sobre todos (com conta peso e medida) perdiam-se certos bocadinhos de mim que não quero que escapem a ninguém :) *

    ResponderEliminar
  5. E ainda bem que criaste o blog! Nós estamos por cá para te ler!

    ResponderEliminar
  6. Ohhh obrigada :) espero que sim, que eu também estarei por aqui para te ler :) já tens o teu blog no bloglovin'? *

    ResponderEliminar
  7. Já ouvi falar nisso, mas como é que funciona?

    ResponderEliminar
  8. Registas-te, e ao teu blog, e funciona como feed de notícias, ou seja, podes seguir todos os teus blogs preferidos por ali e estar sempre em cima do acontecimento. Assim sabes sempre quando alguém publicou :) e eu gostava de estar sempre informada quando tu publicas :)

    ResponderEliminar
  9. Ahahah tomara que estivesse ;) ou então, espero que nunca esteja, porque só assim fará sentido manter este espacinho *

    ResponderEliminar
  10. Há já algum tempo que leio este espaço e não comento, mas hoje decidi que deveria arriscar, não te conheço mas fazes parte do pequeno grupo de pessoas que me dão inspiração no dia a dia, só por isso ainda bem que existe este teu espaço nesta imensa blogosfera, continua que vais bem.

    ResponderEliminar
  11. Entao continua a partilhar! partilhar! partilhar! Penso ser uma das maiores razões pela qual as pessoas começam um blog, na tentativa de inspirar outras. Também acho muito interessante a dinâmica que se criar entre o Aprender e Ensinar. Para mim os blogs são como revistas em formato virtual e o melhor é que sou eu quem decide quais blogs e matérias são interessantes ou não.

    ResponderEliminar
  12. Obrigada João pela tua partilha. No fundo é isto que nos alimenta, que nos faz querer chegar a mais e mais pessoas. Sentirmos que temos algo a dizer e com o qual as pessoas se podem relacionar. É verdade que a blogosfera é um espaço imenso, um verdadeiro universo, mas felizmente há blogs para todos os gostos, e fico feliz que o meu seja do teu agrado :)

    ResponderEliminar
  13. Eu adoro este blog porque é o espaço dos meus devaneios, dos meus interesses, que são tão vastos. Se inspiro alguém, gosto de pensar que sim, e as vossas visitas dizem-me que sim :)

    Tens razão quanto às revistas! É mesmo verdade! No fundo funciona como um 'recortador' de informação condensada ;) *


    PS- será que, por causa do entusiasmo com que o partilhas, um dia ainda tenha coragem para fazer uma viagem em 'extremely low budget'? *

    ResponderEliminar
  14. Gostei muito de ler o que li, porque me revi em muitas das tuas palavras! Aqui é mais fácil sermos o que somos, sem restrições e sem as "mascaras" que colocamos em dias não para podermos estar em sociedade :)

    ResponderEliminar
  15. É mesmo. É muito mais fácil mostrarmos muitas mais facetas de nós, mas principalmente é a melhor maneira de organizarmos (ou não) o nosso espírito e deixá-lo fluir :) *

    ResponderEliminar
  16. Oi Cat! Enriqueço-me para poder trazer algo melhor para cá e é esta busca pela melhoria que um dia fará de mim exatamente como sonho ser.

    Comprei no Amazon.co.uk - Numa loja chamada The book depository. O livro é muito bom, é de ideias de fotografias e é bem explicado, com exemplos, para que possamos ir praticando e fazendo anotações sobre o que estamos fazendo, ou seja, vais lendo e praticando, para no fim encontrares o teu estilo de fotografar. É muito lindo e ilustrativo. Foi sem dúvida uma excelente escolha e estou mesmo apaixonada por ele. Ahhh! Foi baratinho.

    Qualquer coisa, é só deixar comentários que eu respondo amor.

    Beijinhos!

    P.S.: Só agora li o teu post e percebi o quanto andamos todas cheias de questionamentos sobre nós e os rumos da nossa vida. Temos tantas ideias e coisas para partilhar, mas antes de tudo, precisamos amadurecer essas coisas, sem medo, é verdade. Mas, precisamos comunicar tantas vezes quanto necessitamos, porque aqui sem dúvida está a razão da existência de um blog, a incrível necessidade de comunicar e isso só é possível quando conseguimos passar a mensagem.

    A tua mensagem deve estar bem definida em ti e eu sei que tens muito para dizer, por isso amor, vai com tudo!! Beijos!

    Adorei!!

    ResponderEliminar
  17. Encomendei no dia 29/12 e só chegou no dia 20/01, acho que os correios daqui andaram a atrasar e também como eram datas festivas e feriados, demorou mais.
    Demora sempre uns 10 dias úteis, por isso conta sempre com um mês para frente.

    Obrigada meu anjo! Sabes, o blog é como uma sala onde recebo os amigos e conversamos um pouco. Até gostaria que fosse mais interativo nesse sentido, mas já fico bem feliz por poder trazer essas coisas todas, na simplicidade dos meus dias, para que pessoas como eu e tu possam perceber que há muito mais em comum entre nós do que imaginamos.

    Vamos as duas caminhar no sentido de tornar-mo-nos pessoas mais genuínas e nos intervalos desta vivência, partilhamos com aqueles que desejam ler e identificam-se com isso também.

    Torço por ti minha linda! Adoro a tua escrita, os teus textos e as tuas ideias acabam por fazer sempre muito sentido para mim, por isso gosto tanto de ti.

    Beijão!

    ResponderEliminar