Amor é...



Aqui, deitada ao teu lado, a olhar para o teu ar tão sereno, pergunto-me 'como foi que o tempo passou tão depressa?'. Sim, como foi que, de repente, já estamos juntos há 5 anos? Digo sempre que o tempo passou a correr, e é o que sinto, mas por outro lado, já vivemos e crescemos tanto juntos que cinco anos não poderiam ter passado assim num piscar de olhos.

E dou por mim a pensar nas nossas dinâmicas e nas nossas cumplicidades. Naqueles momentos em que comunicamos com uma simples troca de olhares, nas tuas cantorias na tua voz desafinada, no beicinho que fazes quando acordas, no teu cabelo em pé quando te levantas, na forma como dizes 'muito' e nas trocas esporádicas dos 'vês' pelos 'bês'. Na posição de morto em que te pões enquanto dormes, na maneira como te esforças para me fazer sorrir quando não estou nos meus dias, no teu esparguete à bolonhesa, nas vezes em que me chamas 'pequenina' ou 'perfeitinha'. Na maneira como suspiras quando refilo e sabes que não há nada que possas dizer capaz de melhorar o meu humor. Na maneira como refilas quando só me apetece comer porcarias, porque também só tu sabes o quanto eu vou ficar desiludida comigo própria quando (re)ganhar aqueles quilinhos que tanto me custaram perder.

Em cinco anos aprendi tanto de ti e tu tanto de mim. Sei que sou uma sortuda porque me apaixonei pelo meu melhor amigo e sei que vamos ficar juntos durante muito muito muuuuuuito tempo. Para sempre? Eu sou uma romântica (ou talvez só ingénua) e acredito num 'e viveram felizes para sempre' para nós. Mas depois dizem-me que isso é só para princesas. E eu fico descansada porque me fazes sentir como uma todos os dias.


PS - Se gostaste deste post vê também:


Posts relacionados

14 comentários

  1. Que coisa mais linda!!! Identifiquei-me tanto com o que escreveste Cat, também faço 5 anos no fim deste mês e...é tão bom identificar no outro um pouco de nós e viver bem, conseguir ultrapassar tudo e ser realmente feliz com esses detalhes, isso não é para qualquer um. Por isso fico tão contente de saber que existe um amor assim, cheio de detalhes bonitos e que no fim tornam tudo tão mágico e tão lindo como deve ser na realidade.
    Um beijo grande para ti, amei o teu texto. <3

    ResponderEliminar
  2. Que lindo texto e que linda história! Muitas felicidades :)

    ResponderEliminar
  3. Adorei :)
    Também estou quase a fazer 5 anos com o meu fofuxo e identifiquei-me com muitas coisas que disseste sobre vocês :)
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  4. Lindo, lindo, lindo! Espero que teu 'ametade' leia e sinta esse amor todo que transborda.
    Um beijo muito grande e que a esses cinco se sigam todos os que vos fizerem sentir assim! Porque o importante é que seja infinito enquanto dure - e às vezes esse infinito estende-se no tempo até... olha, até aos 20, posso testemunhar. Aos 21, falamos em Outubro ;).
    Um dia de cada vez!
    B'jinhos grandes!

    ResponderEliminar
  5. Ahh pois!!! Tanto ano não é para todos! :) é preciso ser bom. Mesmo bom! ;) depois fico à espera dessa declaração lá pelo blog *

    ResponderEliminar
  6. Obrigada minha querida Fátima :) fiquei mesmo comovida pelas tuas palavras. O mais-que-tudo sabe que sou 'louca' por ele. Sem aspas, mesmo! E é como dizes, enquanto nos fizermos felizes um ao outro aqui continuaremos, lado a lado. E espero que isso seja possível por muitos e bons anos :)

    ResponderEliminar
  7. É preciso muita paciência e tolerância, especialmente quando há mau feitio dos 2 lados :x
    E vai haver com certeza :) **

    ResponderEliminar
  8. Neste caso é mais do meu lado, mas diz ele que a coisa até se atura bem :) *

    ResponderEliminar
  9. :) tão bom...
    que dure mesmo para sempre... :)

    ResponderEliminar
  10. Que amor de post!!! Muitos parabéns pelos vossos 5 anos de namoro e que venham mais 5, mais 20 e muitos outros a seguir.
    Só um á parte, eu também troco os "vês", pelos "bês" =P

    Feliz natal, pequenina. ♡

    Andreia,
    http://pontofinalparagrafos.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  11. Obrigada querida :) espero que sim, pelo menos que dure enquanto nos fizer bem :) *

    ResponderEliminar
  12. Minha querida Andreia, obrigada pelas tuas palavras :) fizeram-me mesmo muito feliz! :) que dure enquanto formos felizes, é pelo menos isso que desejo!

    Ahhh que bom, adoro o 'sotaque' do norte, sempre tão lindo e cheio de personalidade :)

    Beijinho enorme*

    ResponderEliminar