E agora que 2013 está quase a acabar...


Pois que este ano está quase a acabar e chegou a altura de fazer balanços, não é?

Este ano teve pontos fortes e pontos francos. A nível profissional foi talvez o melhor ano de sempre. Dois artigos científicos publicados e um terceiro aceite para fazer ainda umas quantas, mas pequenas, alterações. Tive a trabalhar comigo pessoas que me deixam muitas saudades, mas que tornaram os meus dias no laboratório muito mais felizes.

A nível pessoal já trouxe mais dissabores. Perdi um dos homens da minha vida, o meu avô. Era já esperado, mas parece que o choque que se sente não é menor por isso. Apesar disso, só tenho medo de não lhe ter mostrado, em vida, o quanto gostava dele. Mas acho que ele sabia e sabe que, por mais anos que viva nunca me vou esquecer das maluquices que ele dizia, nem das gargalhadas, nem dos sorrisinhos reguilas. Nem daqueles olhos azuis percrustantes, ágeis e brilhantes. Nem daquele sobrolho franzido, que o fazia ter cara de mau, mesmo quando acontecia só por estar concentrado. No reverso da medalha ganhei, há 5 anos atrás, outro dos homens da minha vida. O amor desmedido e despreocupado. O amor escolhido e perfeito. Hoje já não tenho 5, mas tenho 4 homens absolutamente maravilhosos na minha vida. E tenho ainda mais alguém que me faz imensamente feliz e em quem tenho o maior orgulho. A minha melhor amiga e mulher mais perfeita do mundo, a minha mãe. Por vos ter todos ao meu lado, este ano foi bom, muito bom. Podia ter sido perfeito. Mas deixemos isso para o ano que se avizinha.

E agora vou ser uma egocêntrica e mostrar-vos alguns dos posts que mais gostei de escrever durante este ano. 

Obrigada por estarem desse lado e por terem aumentado a 'comunidade'. Por me lerem e por me darem o vosso feedback. Por isso aqui ficam, por ordem de publicação, os posts de que mais gostei este ano.

1. Casper - Um ano cá em casa - porque eu sou uma amante confessa de gatos. Sou contra comprar animais e totalmente a favor da adopção. e isso levou-me até ao meu 'tigre', que é o rei desta casa.

2Eventos: #ABC – A Blogger's Conference - foi a melhor iniciativa no que ao mundo da blogosfera diz respeito. Aprendi imenso, conheci imensa gente, alguns que já conhecia virtualmente e outros que ainda não. Espero que se venha a repetir anualmente nos mesmos moldes, ou com mais regularidade em moldes um pouco diferentes (mais curtos, ou em formato de workshops).

36 coisas que a blogosfera não sabe sobre mim - foi um dos posts mais engraçados que escrevi, e que mais receptividade tiveram por parte de quem me lê. É bom mostrar um bocadinho de nós e dos nossos 'tesourinhos deprimentes', porque a verdade é esta: todos temos os nossos.

4. Amor é... - e para terminar em beleza uma homenagem ao mais-que-tudo, que me atura todos os dias, no meu melhor e pior humor. Porque não há pessoas perfeitas, mas há sentimentos perfeitos. E a prova disso somos nós mesmos.


E vocês, qual o balanço que fazem do ano que passou? E o que esperam para o ano que se avizinha? Toca a fazer também uma selecção dos vossos posts favoritos para eu rever, boa?


Posts relacionados

5 comentários

  1. Gostei muito deste post. Espero que 2014 seja melhor que 2013! E se não falarmos antes, feliz ano novo para ti :) Beijinho**

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigada Rita :) Espero que o novo ano também te traga muitas coisinhas boas e, se possível, emprego na área (ou pelo menos, não muito longe dela) :)

    Um grande beijinho e Bom Ano! *

    ResponderEliminar
  3. 2013 foi bom porque finalmente aprendi a deixar ir, conheci gente fantástica e cheguei à conclusão que quero mesmo muito escrever e por isso me vou virar mais para o meu blog. E gostei muito de te conhecer também.
    A um grande 2014 e a um reencontro no novo ano!!
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  4. Para mim 2013 foi também o ano em que percebi que quero que o meu blog chegue a mais e mais pessoas. Porque adoro este cantinho! E graças a ele conheci pessoas fantásticas, tu incluída :) Que o novo ano nos traga muitas e boas surpresas e essencialmente, que nos ensine mais, e que nos permita voltarmos a encontrar-nos uma e outra vez :) *

    ResponderEliminar
  5. gostei muito deste post, assim como a tua sugestão... talvez faça um dia destes.
    passo por aqui para te desejar um excelente 2014, para ti e para os teus, cheio de coisinhas boas! ;)

    ResponderEliminar