Nails (to) Impress!


Haverá alguma coisa mais chata que ter um jantar, um baptizado, um casamento, ou qualquer outro evento, em que fazemos questão de aparecer com as nossas unhas no seu melhor e, a meio do caminho, darmos cabo delas? Neste momento este post pode parecer exclusivamente para mulheres, mas atentem os homens que já ouviram a sua querida bufar, rezingar, e bradar aos céus 'Mas porquêeeeee?!', porque esta pode ser a pequena maravilha de que estavam à espera para conseguirem impressionar, mais uma vez, e em todo o vosso esplendor, a vossa cara-metade!

Aqui há umas semaninhas tive a oportunidade de conhecer a Sara. A Sara é dona de um blog que eu já visitava há uns meses, chamado Little Tiny Pieces of Me. Um cantinho que é tratado por ela com o maior carinho e que nos dá a conhecer diversos locais que muitas vezes nos transportam para outra realidade e que mais parecem saídos de histórias de ficção. Quando a conheci, no workshop da nossa querida Anita, a Sara, que é gira gira e um verdadeiro doce, levava umas unhas absolutamente IM-PE-CÁ-VEIS! Eu olhei e apreciei, mas foi a Anita que pôs termo à nossa curiosidade ao perguntar onde é que ela fazia as unhas, porque estavam perfeitas! Surpresa das surpresas, qual não foi o nosso espanto, quando ela respondeu que as unhas não eram dela. Mas também não eram gelinho. Muito menos eram de gel. Então, afinal qual seria o seu segredo?

Pois que o segredo da Sara é só um, e chama-se ImPRESS. São unhas falsas, que se colam (com uma cola super potente e que já vem incorporada nas próprias unhas) por cima das nossas. Existem em várias cores e vendem-se, pelo menos, nas perfumarias Douglas, com um preço de 7,95€. Cada embalagem traz 24 unhas com diferentes tamanhos, para se adaptar da melhor forma ao maior número de pessoas, uma lima, e uma toalhita anti-séptica, para limpar perfeitamente a unha antes da aplicação. Está comprovado por mim que são SUPER fáceis de aplicar, e que ficam com um aspecto muito natural, após serem limadas, e ninguém desconfia que são unhas falsas! (Se não acreditam em mim e querem comprovar a veracidade das minhas palavras, visitem o meu Instagram - têm o botãozinho ali no fundo do post).

Prometem durar até uma semana, mas como só as coloquei hoje ainda não posso dizer se realmente são assim tão duradouras. Mas por mim, se não me deixarem as unhas numa verdadeira desgraça, ou seja, fracas e baças, já vale imenso a pena o investimento, mesmo que não durem a tão ambicionada semana.

E vocês, já experimentaram? E o que acham do conceito? Notaram enfraquecimento das vossas próprias unhas após terem retirado as unhas da ImPRESS? Fico à espera de saber tudo tudo sobre a vossa experiência!


(Imagem via: Pixabay)


Posts relacionados

11 comentários

  1. Mas, que excelente ideia Cat! Eu já usei gel, gelinho, não usei nada, mas essa das unhas coladas nunca experimentei.
    Por acaso hoje decidi voltar a por gelinho, porque sei aplicar em mim e então irei voltar a isso para que as unhas fiquem mais bonitas mais tempo, pois não tenho tido muito tempo para cuidar delas e vê-las sem nada faz-me confusão.

    Vou considerar a compra desse produto, pois as vezes dá imenso jeito. Obrigada por partilhar sua experiência! Ahh as suas unhas estão fantásticas, parabéns!

    ResponderEliminar
  2. Hoje já soube pela Sara que talvez o passo de limpar com o paninhos as unhas seja muito importante, e foi isso que não fiz. lol Se calhar vou tentar novamente, agora fazendo tudo como deve de ser, já que vocês parecem gostar tanto! ;) ***

    ResponderEliminar
  3. Sim, acho que é mesmo essencial, para limpar perfeitamente a unha (tal e qual como no gelinho - e, presumo eu, no gel) :) eu estou a adorar, e olha que o meu trabalho não é nada perfect nails friendly ;)

    ResponderEliminar
  4. Eu, apesar de anos e anos de experiência a pintar as minhas próprias unhas, ainda não consigo fazê-lo bem - principalmente na mão direita. E depois ter de estar horas e horas sem fazer nada à espera que o verniz seque é uma secaaaaa.... às vezes, à noite, estou cheia de sono e não me posso ir deitar porque as unhas ainda não secaram. Ou então vou e depois, de manhã, lá tenho as unhas com a impressão em relevo do tecido dos lençóis. É tão irritante! E quando vamos a algum lado chique, queremos arranjar as unhas com uma profissional e não há vaga em lado nenhum?
    Unhas de gel e de gelinho, sinceramente, é uma despesa demasiado frequente que não me apetece suportar, nem ter de estar sempre a prescindir do meu tempo para marcar na agenda, porque, parecendo que não, aquilo demora o seu tempo a ficar pronto. Será que estes 'autocolantes? vão ser a salvação da minha manicure perfeita?

    ResponderEliminar
  5. Isto é uma optima ideia, especialmente para quem não tem muito tempo para arranjar as unhas 2x por semana :)

    Gostei muito do teu blogue,

    lefrenzberries.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Como eu te compreendo! A mim acontece-me exactamente o mesmo, daí que esta seja uma fantástica opção! Podes por à noite (até dá jeito porque durante meia hora não podes mexer em água), ficam sempre com um ar perfeito (brilhantes e sem lascas) e não tem tempos de espera, porque és tu que as pões e por isso basta tirares 20 minutinhos do teu dia :) Acho que vais ficar rendida!

    ResponderEliminar
  7. Eu sou terrível! Para manter as unhas decentes, com todo o dia a pôr e a tirar luvas, a mexer em álcool etc, tinha de as pintar para aí dia sim dia não. Com esta opção, pelo menos durante o tempo em que elas se mantiverem coladas ;), estão sempre com um ar fantástico!

    Obrigada querida! Vou já passar também no teu :) *

    ResponderEliminar
  8. Acho que, como solução de emergência são uma ideia fantástica! :) Mas acho que para o dia-a-dia talvez não adopte esse esquema porque gosto de mudar de cor com frequência e porque com as unhas maiores dá-me menos jeito para trabalhar.

    Ahahah obrigada :) também fiquei muito contente com o resultado final :) *

    ResponderEliminar
  9. Umas vezes usei e não duraram nada! passavam a vida a descolar.:)

    ResponderEliminar
  10. Pode ter sido azar (não sei se usaste mesmo esta marca ou não), ou má aplicação (tem mesmo de se limpar as unhas, imediatamente antes de aplicar a unha com aquela toalhita anti-séptica que eles disponibilizam). Porque a verdade é que tive as minhas durante 4 dias e só uma unha é que já estava prestes a saltar, o que, overall, é muito bom :) eu é que me fartei de estar com as unhas e optei por tirá-las, porque desconfio que aguentavam bem mais uns dois ou três dias (que é dentro daquilo que eles 'prometem').

    Pode ser que tenhas mais sorte para a próxima :)

    ResponderEliminar
  11. Adorei o teu site.
    Quando puderes visita o meu blogue e deixa um olá:
    http://kiaram3.blogspot.pt/

    ResponderEliminar