As 7 melhores coisas do Outono


Há quem não goste do Outono. Quem não goste do frio, ou da chuva, ou do vento, ou das folhas velhas nas árvores. Eu confesso que esta é uma das minhas estações do ano preferidas. E tem tantas coisas boas! Ora atentem, para relembrarem algumas delas.

As castanhas. Quando era pequena só comia castanhas se fossem cruas (e devorava-as!). Hoje em dia sou verdadeira enfardadeira de castanhas cruas (ainda!) e assadas. Adoro o cheirinho, adoro o sabor. Enchem-me a alma! E o estômago.


As mantas. Sentar-me no sofá a ver as minhas séries favoritas ou um filme, ao fim da tarde ou ao início da noite, acompanhada pelos meus gatos (o humano e o animal) e enroscada por baixo de uma manta é das melhores coisas da vida!

O chocolate quente. Gosto de chás e infusões, mas frios, por isso no Outono não me puxa. Já chocolate quente é toda uma outra história. E quem diz chocolate quente, diz também um cappuccino. Mas chocolate é chocolate, seja quente, ou seja frio. Mas no Outono é, preferencialmente, quente.

As malhas. Poder tirar as malhas das gavetas. Sentir o aconchego das linhas mais grossas, e quentes. Poder enfiar-me numas calças de ganga, calçar umas botas, vestir uma camisola quentinha e oversized, e mesmo assim sentir-me bem e estar bem.

Os dias frescos mas soalheiros. O Sol, mesmo quando o dia não está particularmente quente (mas também não está frio). A luz (que é disso que sinto verdadeiramente falta nos dias cinzentos). Os passeios com o aconchego deste quentinho, mesmo quando intercalado com o vento fresco a bater-nos na cara e que nos arrepia.

As folhas coloridas. Adoro as árvores ‘vestidas’ de amarelo, laranja, castanho ou vermelho. Nada me dá mais prazer que passear por um jardim e poder apreciar este espectáculo cromático. Talvez esta seja uma das principais razões para que a visita aos Fiordes Noruegueses seja uma das minhas viagens de sonho.

Os lenços e as écharpes. Adoro o aconchego que nos dão, mesmo nos dias menos fresquinhos. Poder enrolá-los à nossa volta estilo capa ou só à volta do pescoço é mel. Para além de ser super giro e nos dar um toque bastante sofisticado.

E vocês, o que acrescentavam a esta lista? Aposto que depois disto vão olhar para o Outono com outros olhos e descobrir novas coisas que só fazem nesta estação e que vos dão verdadeiro prazer.

Posts relacionados

12 comentários

  1. Troco as castanhas por estar enroscadinha com o homem e uma mantinha a ver filmes :p
    O resto concordo com tudo! :)
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  2. O chá também, para não fazer mal ao fígado o chocolate :p

    ResponderEliminar
  3. Pena que eu não seja fã de chá na versão quente. Gostava de ser, mas (ainda) não sou. Tenho de fazer uma 'ensinação' de paladar ;)

    ResponderEliminar
  4. Ahhh então não trocas as castanhas que também tenho lá a parte das mantinhas com os gatos :p simplesmente abdicas! :)

    ResponderEliminar
  5. Eu ofereço-me para "ensinar": assim provo chás novos "pelo caminho" :)

    ResponderEliminar
  6. Fico à espera dos ensinamentos para re-educação do paladar ;)

    ResponderEliminar
  7. Pensa em sabores e cheiros que gostes sempre e para "educar" guarda o chá para momentos teus em que possas mesmo apreciar.
    Depois... não vás tendo medo de experimentar novidades e junções "estranhas" :)
    A "rota dos chás" ou "A casa do Lobo" no Porto têm chás de sonhar :D - passo a publicidade!

    ResponderEliminar
  8. Tenho de experimentar :) qualquer dia viro apreciadora!

    ResponderEliminar
  9. E as castanhinhas cozidas com erva doce?
    E a chegada dos dióspiros?
    E calçar umas galochas mas ainda não andar toda encasacada ("um ar fresco numas galochas")?
    Ter uma boa desculpa para beber chá de manhã e antes de deitar...
    O Outuno tem muita coisa boa! Até uma boa desculpa para fazer um jantar de primos e comer muitas castanhas e beber muita jeropiga!
    =) *

    ResponderEliminar
  10. Castanhas cozidas com erva doce é um major no-no. Só o cheiro enjoa-me, ao ponto de me dar vómitos :s quanto ao resto, adoro! :)

    ResponderEliminar
  11. Vira!
    E juntamo-nos as duas para uns bons chás e duas de letra :D

    ResponderEliminar