Marcas: Um Barra Um (1/1)



Conheci a marca Um Barra Um há uns meses quando fui ver os trabalhos que a minha prima (um verdadeiro talento - de que muito me orgulho - que tratou da imagem do meu blog e que me ajuda em tudo o que está relacionado com trabalho criativo) estava a expor num mercado de artistas ali para o lado dos Restauradores.

Se há coisa que me deixa em pulgas para ter mais e mais são cadernos. Adoro escrevinhar em cadernos, (des)organizar os meus pensamentos, transpor o caos do meu cérebro para uma folha de papel. Folhear páginas, escrever com canetas de várias cores, perder-me nas ideias que um dia pus no papel e trazê-las de novo à baila.

Mas há cadernos e cadernos. Há quem se pele por um Moleskine. Já eu fiquei absolutamente apaixonada pelos cadernos da Um Barra Um. São cadernos 100% portugueses, feitos à mão, cujos exemplares de cada tipo são sempre limitados (uns mais que outros) e que são cosidos pela maravilhosa máquina de costura Oliva que o criador desta marca, o Daniel Mendes, tanto estima e que é já um verdadeiro clássico. Verdadeiras obras de arte que tenho a certeza não vos vão deixar indiferentes. Deixo-vos, por isso, algumas imagens, para se babarem.


Para verem mais algumas das coisas bonitas que o Daniel, juntamente com a sua Oliva, faz visitem também a página de facebook e, quem sabe, aproveitem para fazer umas comprinhas de Natal. Tenho a certeza que, com as sugestões que vos tenho vindo a deixar aqui, vão ser as pessoas a oferecer os presentes mais originais de todos!


PS - Se gostaste deste post vê também:
-
-
-


(imagens via: Facebook Um Barra Um)


Posts relacionados

6 comentários

  1. Adorei aquele caderninho com as cores cromáticas. (foto numero 2)
    Ès como eu, também estou sempre a escrever em cadernos. Tenho alguns e caso nunca os termino, estou sempre a saltar de caderno em caderno, ou seja, por vezes faço uma enorme colecção deles. :D

    Um beijinho, Andreia. ♡
    http://pontofinalparagrafos.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Estes são mesmo bonitos, feitos cheios de carinho à mão e ainda são 100% portugueses, por isso não há nada melhor :)

    Podes já pedir uma boa colecção pelo Natal e assim já ficas com cadernos para o ano todo onde podes escrever mais umas óptimas ideias para partilhares connosco no teu blog :) *

    ResponderEliminar
  3. Oh minha querida Catarina, mas o teu blog está com um layout tão bonito *juro* e deixa-me que te diga que estás oficialmente convidada para um próximo almoço de quarta, queres? Provas, com toda a certeza, esta e outras tantas delícias, fica aqui prometido :)

    E de caminho deixa-me dizer-te que fiquei deliciada com este trabalho gráfico nos cadernos e capas! É tão a minha cara, a sério! O Daniel e a sua Olivia fizeram um trabalho magnífico e vou já cuscar a página do facebook!

    Um beijinho, Sara ♥
    http://littletinypiecesofme.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Ainda bem que gostas minha querida :) acho que há sempre espaço para melhorar, o problema é muitas vezes não saber bem como. Por isso vou vendo umas coisas aqui, outras ali e vou juntando as que mais gosto e pondo algumas dessas ideias em prática :)

    Os cadernos são mesmo mesmo lindos! E o Daniel é uma simpatia :) *

    ResponderEliminar
  5. Eh pá, que bom encontrar mais pessoas que fazem colecção de caderninhos...lol
    Pessoas que começam a escrever num e depois passam para outro, nunca ficando nenhum concluido.
    Os cadernos são lindos. Sinto-me tentada a comprar 1 ou 2...

    ResponderEliminar
  6. Afinal somos mais do que aquilo que poderíamos, sozinhas nos nossos pensamentos, imaginar inicialmente :p dá mesmo vontade de comprar uma mão cheia deles, ainda por cima a preços tão tentadores :)

    ResponderEliminar