Marcas: Art by Lis Gonçalves


Conheci a Lis Gonçalves na FIA deste ano. Fiquei tão apaixonada pelas suas criações que não resisti a comprar duas, das milhentas lindas que ela tinha. Se há coisa que adoro são os símbolos tipicamente portugueses, para os quais olhamos e sentimos um imenso orgulho, por serem nossos, só nossos. O bacalhau, as andorinhas, os eléctricos, as sardinhas, o galo de Barcelos, a guitarra portuguesa, os corvos e os corações de Viana, são apenas alguns dos que a Lis representa nos seus fabulosos quadros. Podem encontrar mais variedade na sua página do Facebook.

Os padrões das várias ilustrações variam, bem como as cores predominantes. Dão alegria, personalidade e um toque leve de patriotismo a qualquer divisão da nossa casa. Ninguém diria que são feitos por uma artista autodidacta!

Estejam atentos porque a Lis não tem loja física, por isso costuma andar pelos mercados de arte espalhados por Lisboa. Amanhã e domingo vai estar no Mercado Criativo no Amoreiras Shopping Center, o primeiro organizado pelo MAPA. Aproveitem para ver o trabalho dela ao vivo e para, quem sabe, despacharem já mais umas compras de Natal.


Posts relacionados

2 comentários

  1. De vez em quando cruzamo-nos com 'coisas' destas e não dá mesmo para ignorar :)

    ResponderEliminar