10 Razões para morarem juntos


Partilhar casa com um namorado, ou casar, não são decisões que se tomem de ânimo leve. É preciso ter em conta várias questões, principalmente as emocionais (se ele/a é de facto a pessoa que queremos ao nosso lado para o resto da vida, para o bom e para o mau até que a morte os separe) e as práticas (ahh e tal, gostamos tanto dele/a, mas andamos sempre à turras, são mais os dias em que estamos mal que aqueles em que estamos bem, sou muito desarrumada/o e ele é o completo oposto de mim...).

Ainda assim, mesmo quando as coisas todas parecem funcionar bem surgem as dúvidas: será que nos vamos dar bem a partilhar todos os dias o mesmo espaço, a ter de aturar aquele tique que me irrita todos os dias, a ter de discutir as tarefas e responsabilidades de cada um? Será que estamos mesmo preparados para dar este passo? Posto isto, resolvi fazer uma lista com 10 razões (emocionais e práticas) para eventualmente vos ajudar na decisão de irem morar com o vosso/a namorado/a (a minha hipótese) ou casar:

1. É mais fácil fazer a cama quando está uma pessoa de cada lado.

2. Nunca mais tens de tomar uma decisão difícil sozinho. Mesmo que às vezes o brainstorming não nos leve a lado nenhum...

3. Não precisas de cozinhar todos os dias (se for bem ensinado e se o que cozinha for comestível, claro - eu cá não me posso queixar).

4. Antes de adormeceres recebes um verdadeiro beijo de boa noite, em vez de um beijo numa sms.

5. Já podes fazer a depilação em casa com o ajudante - ele ajuda-te nos sítios de difícil acesso e ainda adora a ideia de te estar a torturar.

6. Tens um saco de água quente exclusivo (é o meu caso) ou podes ser o saco de água quente de alguém (e há lá melhor coisa na vida!).

7. Podem partilhar a casa de banho enquanto um faz xixi e o outro faz a barba ou toma banho, e continuarem com aquela conversa que está tão gostosa sem haver constrangimentos.

8. Podes não estar sozinho em casa e ainda assim pôr os phones e cantar alto que ninguém te vai julgar e pensar que és um idiota.

9. Acordas ao lado de uma pessoa que não te faz desejar arrancares o braço ao invés de a acordar (muito à 'Coyote Ugly').

10. Haverá algo melhor que fazer uma pj party todos os dias com nosso melhor amigo?


E então, ainda há desse lado muita gente que acredita que vale a pena a vida a dois? Partilhem comigo as vossas razões!


(Imagem via: Momento Cativo)

Posts relacionados

4 comentários

  1. Quando gostas da outra pessoa e queres passar todos os minutos da tua vida com ela por perto, isso basta para partilharem uma casa! O resto: os hábitos e as rotinas da outra pessoas, as desarrumações, os dotes de fada do larou de culinária, isso vai-se descobrindo com o tempo. Acredita que não é fácil e por vezes é preciso fazer concessões, mas com amor, tudo se consegue!

    ResponderEliminar
  2. Eu sei isso, não preciso de razões para me mudar, porque já tive todas aquelas de que precisava há quase dois anos (quando começámos a morar juntos). Este post foi mais para brincar e fazer ver que há muitas coisas boas no facto de se morar com aquela pessoa de quem gostamos tanto, mesmo que sejam coisas banais que só vais descobrir quando realmente passares muito mais tempo com ela :p

    ResponderEliminar
  3. Concordo com todos, menos o número 7.. ainda não tenho coragem para fazer xixi à frente das outras pessoas ;P. O resto é intimidade pura :) Adoro viver com o meu melhor amigo :)

    ResponderEliminar
  4. Pois... nós não somos lá muito púdicos, mas se calhar até devíamos! :p e como também não temos bexigas tímidas não temos problemas nessa partilha de espaços ahahah! De resto é mesmo mel :)

    ResponderEliminar